elearn · Uncategorized

E-learning

Estou muito envolvido com o e-learning.

É engraçado eu dizer isso pois a um mês atrás eu não não era de forma alguma envolvido com isso e só pensava em conseguir um estágio bacana já que a universidade estava em vias de entrar em greve.

Criei o blog com isso em mente, era pra ser uma boa apresentação profissional da minha pessoa mas antes que eu pudesse usá-lo assim eu consegui o estágio, e deixei aqui de lado! Não quero abandonar o blog, então vou contar um pouco sobre as coisas com as quais eu tenho me envolvido profissionalmente.

Trabalho em uma companhia que é uma instituição de ensino a distância. Dá pra afirmar que os sistemas de e-learning são o motor da empresa.

A educação a distância é uma área que ainda vem sendo explorada e o mercado ainda se prepara para atender as demandas, que estão crescentes. Eu percebi que quase todas as soluções para streaming ao vivo hoje existentes ignoram o fato de que temos problemas de infra-estrutura em TI, principalmente quando se fala de largura de banda. Não vou entrar em detalhes mas tenho estudado nos últimos dias a integração de tecnologias modernas pra construir um ambiente online de aprendizado em tempo real que seja moderno, dinâmico, e que atenda as necessidades de um país em desenvolvimento.. A cada dia que passa estou mais otimista quanto as possiblidades (elas vêm se mostrando reais)!

Espero postar boas novidades em breve.

Deixe um comentário

